O policial militar envolvido na morte do vendedor ambulante Ngange Mbaye, de 34 anos, foi retirado das funções operacionais. O senegalês foi baleado por um agente da Polícia Militar na Avenida Rangel Pestana, no bairro do Brás, região central de São Paulo, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a abordagem ocorreu durante uma operação voltada à apreensão de mercadorias irregulares. Durante a ação, Ngange teria reagido com uma barra de ferro contra os policiais, momento em que foi atingido por disparos.
O ambulante chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia, mas acabou falecendo. A barra de ferro usada na tentativa de agressão e a arma do policial foram apreendidas.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio. A apuração ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota oficial, o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante manifestou solidariedade à família da vítima e à comunidade senegalesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário