O ex-ministro do Turismo,
Gilson Machado, foi detido pela Polícia Federal em Recife nesta sexta-feira (13). Segundo a investigação, ele teria buscado viabilizar um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia Federal aponta que Machado teria interagido com o Consulado de Portugal em Recife em maio de 2025. No entanto, ele nega qualquer irregularidade e afirma que apenas tratou da renovação do passaporte de seu pai.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a abertura de um inquérito, além de medidas como busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico. A PF também realizou buscas na residência de Mauro Cid em Brasília, porém sua prisão foi posteriormente revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Machado, que ficou conhecido por tocar sanfona em transmissões ao vivo do ex-presidente, também é investigado por possíveis atos de obstrução de Justiça. As autoridades consideram que há indícios de interferência na ação penal contra Cid e em outras apurações em curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário