A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu dois homens por tráfico de entorpecentes em ações realizadas em menos de uma semana nos bairros Jardim Belém e Jardim Europa. As ocorrências aconteceram nos dias 24 e 26 de maio e resultaram na apreensão de porções de cocaína e maconha, além de dinheiro oriundo do comércio ilegal.
A primeira prisão ocorreu no sábado (24), por volta das 7h30, no Jardim Belém. Um homem foi visto agindo de forma suspeita próximo à linha do trem. Ao notar a aproximação dos agentes, ele tentou se afastar rapidamente, deixando uma sacola no chão. Na abordagem, os guardas encontraram quatro porções de entorpecentes e R$ 1.718,91. O suspeito confessou que o valor era fruto da venda de drogas feita na noite anterior. Ele foi conduzido à Delegacia Central, onde teve a prisão formalizada e permanece à disposição da Justiça.
Já a segunda ocorrência foi registrada na segunda-feira (26), pouco antes das 15h, no Jardim Europa. Durante patrulhamento, uma equipe da GCM foi abordada por moradores que denunciaram a venda de drogas próxima a uma adega. No local, os guardas identificaram um homem com as características informadas. Durante a abordagem, foram encontradas 16 porções de cocaína, 17 de maconha e R$ 27,40. Inicialmente, o suspeito afirmou que os entorpecentes eram para uso pessoal, mas depois mudou a versão e disse estar apenas guardando a droga para outra pessoa. Ele foi preso em flagrante e levado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista.
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou o empenho da GCM nas ações e ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que têm contribuído para o fortalecimento das ações preventivas e o combate ao tráfico de drogas em Suzano.

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário